Debate clínico

Autores

  • Sergio Telles Instituto Sedes Sapientiae
  • Carlos Guillermo Bigliani Sociedade Psicanalítica de Buenos Aires
  • Elias Mallet da Rocha Barros Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo
  • Elizabeth Lima da Rocha Barros Sociedade Brasileira de Psicanálise

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Telles, Instituto Sedes Sapientiae

É psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae.

Carlos Guillermo Bigliani, Sociedade Psicanalítica de Buenos Aires

É psiquiatra e psicanalista, membro da Sociedade Psicanalítica de Buenos Aires (IPA), foi professor da Universidade de Buenos Aires (Faculdade de Medicina e Psicología), da PUCSP (Psicopatologia e Terapia Familiar), foi cofundador e professor do Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo, coautor de Freud, a cultura judaica e a modernidade (Prêmio Jabuti) e de Humillhação e vergonha.

Elias Mallet da Rocha Barros, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

É psicanalista, membro titular da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da British Psycho-Analytic Society.

Elizabeth Lima da Rocha Barros, Sociedade Brasileira de Psicanálise

É psicanalista, membro titular da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da British Psycho-Analytic Society.

Referências

Fédida P. (1991). Nome, figura e memória. São Paulo: Escuta.

Fédida P. (1986,1989). Communication et répresentation. Paris: Presses Universitaire de France. [Tradução brasileira: Comunicação e representação. Escuta, 1989.]

Manfredi T. S. (1998). As certezas perdidas da Psicanálise Clínica. Rio de Janeiro: Imago.

Meltzer D. (1967). The psycho-analytical process. Perthshire, Scotland: Clunie Press.

Morin E.; Moigne J. L. L. (1999). L'inteligence de la complexité. Paris: L'Harmattan.

Downloads

Publicado

29-06-2012

Como Citar

Telles, S., Bigliani, C. G., Barros, E. M. da R., & Barros, E. L. da R. (2012). Debate clínico. Percurso, 24(48), 139–154. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/1305