O ódio necessário

Autores

  • Joel Birman Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Maria Laurinda R. de Sousa Psicanalista
  • Ricardo Rodulfo Universidade de Buenos Aires

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joel Birman, Universidade Federal do Rio de Janeiro

É médico, psicanalista, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e da UERJ, membro do ebep e do Espace Analytique de Paris. É autor, entre outros livros, de Mal-estar na atualidade, Arquivos do mal-estar e da resistência, Cadernos sobre o mal e O sujeito na contemporaneidade (2013).

Maria Laurinda R. de Sousa, Psicanalista

É psicanalista, professora e membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. É diretora do Instituto Sedes Sapientiae (gestão 2013-2015) e autora dos livros Violência (Casa do Psicólogo, 2005) e Mais além do sonhar (com aquarelas de Ada Morgenstern; Marco Zero, 2003).

Ricardo Rodulfo, Universidade de Buenos Aires

É psicanalista especializado em infância e adolescência, doutor em Psicologia, professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, professor de Psicopatologia da Universidade Século XXI de Córdoba e professor convidado da PUCSP. Autor, entre outros, de Andamios del psicoanálisis (Paidós, 2013), Padres e Hijos. En tiempos de la retirada de las oposiciones (Paidós, 2012), Trabajos de la lectura, lecturas de la violencia. Lo creativo-lo destructivo en el pensamiento de Winnicott (Paidós, 2009), Futuro porvenir. Ensayo sobre la actitud psicoanalítica en la clínica de niñez y adolescencia (Noveduc, 2008).

Downloads

Publicado

30-06-2014

Como Citar

Birman, J., Sousa, M. L. R. de, & Rodulfo, R. (2014). O ódio necessário. Percurso, 26(52), 167–176. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/1390