Caso, acaso e repetição na clínica psicanalítica

Autores

  • Miriam Debieux Rosa Universidade de São Paulo
  • Paula Patricia Serra Nabas Francisquetti Instituto Sedes Sapientiae
  • Tales Ab’Sáber Instituto Sedes Sapientiae

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriam Debieux Rosa, Universidade de São Paulo

É psicanalista, professora titular do Instituto de Psicologia da USP. Coordena o Laboratório Psicanálise, Sociedade e Política (PSOPOL) e o Grupo Veredas: psicanálise e imigração. Publicou artigos e livros, entre eles A clínica psicanalítica face ao sofrimento sócio-político (Escuta/Fapesp, 2016), agraciado com o Prêmio Jabuti em 2017.

Paula Patricia Serra Nabas Francisquetti, Instituto Sedes Sapientiae

É psicanalista e psiquiatra. Membro do Departamento de Psicanálise e professora do Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Fez mestrado em Estética e História da Arte na Universidade de São Paulo. No Departamento de Psicanálise participa do Grupo de Trabalho A Cor do Mal-Estar.

Tales Ab’Sáber, Instituto Sedes Sapientiae

É psicanalista e escritor, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, professor de filosofia da psicanálise no Departamento de Filosofia da Unifesp, propositor da Clínica Aberta de Psicanálise e do grupo analista na Casa do Povo, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Downloads

Publicado

31-12-2021

Como Citar

Rosa, M. D., Francisquetti, P. P. S. N., & Ab’Sáber, T. (2021). Caso, acaso e repetição na clínica psicanalítica. Percurso, 34(67), 129–138. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/51