Psicanálise e política

no mundo em que vivemos

Autores

  • Fabio Herrmann Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

Resumo

O autor da Teoria dos Campos a emprega aqui para refletir sobre os diferentes “regimes” que podem servir como fundamento para a formação dos “campos” – e que ultrapassam o indivíduo para se inscrever na trama do social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Herrmann, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

(1944-2006) foi psicanalista, criador da Teoria dos Campos, presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (1985-1986) e da FEPAL (1986-1988), fundador do Centro de Estudos da Teoria dos Campos (CETEC) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC/SP, no qual lecionou de 1984 até seu falecimento. Publicou 105 artigos científicos e 30 capítulos de livros, além de vários livros, entre os quais os três volumes de "Andaimes do real", "Clínica psicanalítica: A arte da interpretação" (traduzido na Argentina), "O que é Psicanálise – para iniciantes ou não...", "A psique e o eu", "Introdução à Teoria dos Campos", "O divã a passeio: À procura da psicanálise onde não parece estar", "A infância de Adão" e outras ficções psicanalíticas.

Downloads

Publicado

30-06-2006

Como Citar

Herrmann, F. (2006). Psicanálise e política: no mundo em que vivemos. Percurso, 19(36), 5–24. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/998