Psicanálise e neurociência

Autores

  • Marie-Christine Laznik Association Lacanienne Internacionale
  • Monah Winograd Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Aldo B. Lucion Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcos T. Mercadante Universidade Federal de São Paulo

Resumo

Realização: Gisela Haddad e Vera Zimmermann

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marie-Christine Laznik, Association Lacanienne Internacionale

É psicanalista em Paris, doutora em Psicologia Clínica, professora da Universidade Paris 13 e autora entre outros de Rumo a palavra, A voz da Sereia (Ed. Agalma), O que a clínica do autismo pode ensinar aos psicanalistas (Ed. Agalma). É membro da Association Lacanienne Internacionale (ALI).

Monah Winograd, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

É psicanalista, professora do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio),coordenadora do grupo de pesquisa Materia Pensante (www.materiapensantesite.xpg.com.br), editora da Revista Psicologia Clínica/PUC-Rio e coordenadora do programa de pós-graduação em Psicologia Clínica/PUC-Rio

Aldo B. Lucion, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

É formado em Biomedicina, mestre e doutor em Fisiologia pela Universidade de São Paulo e professor associado no Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Marcos T. Mercadante, Universidade Federal de São Paulo

É professor adjunto do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)), diretor de Pesquisa do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Infância e Adolescência (INPD), mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutor em Psiquiatria pela FMUSP e pós-doutorado em Psiquiatria da Infância e Adolescência no Yale Child Study Center.

Downloads

Publicado

31-12-2009

Como Citar

Laznik, M.-C., Winograd, M., Lucion, A. B., & Mercadante, M. T. (2009). Psicanálise e neurociência. Percurso, 22(43), 131–138. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/1180