Feminicídio

Autores

  • Bianca Santana Universidade de São Paulo
  • Eduardo Leal Cunha Universidade Federal de Sergipe
  • Susana Muszkat Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo
  • Vera Iaconelli Instituto Sedes Sapientiae

Resumo

Realização: Camila Junqueira, Cristiane Abud Curi, Gisela Haddad, Thiago Majolo e Vera Zimmermann.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bianca Santana, Universidade de São Paulo

É jornalista, mestra em educação e doutoranda em ciência da informação pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora da escrita e memória de mulheres negras. Colunista da Revista Cult, autora do livro Quando me Descobri Negra (SESI-SP, 2015) e organizadora das coletâneas Inovação Ancestral de Mulheres Negras (Oralituras, 2019) e Vozes Insurgentes de Mulheres Negras: do século XVIII à primeira década do século XXI (ed. Mazza e Fundação Rosa Luxemburgo, 2019).

Eduardo Leal Cunha, Universidade Federal de Sergipe

É psicólogo, psicanalista, doutor em Saúde Coletiva (IMS/UERJ) e professor do Departamento de Psicologia/Coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Sergipe. É pesquisador associado do Centre de Recherches Psychanalyse, Médecine et Société, da Université de Paris VII – Diderot.

Susana Muszkat, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

É psicanalista, membro efetivo e docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), mestre em Psicologia Social pelo IPUSP, autora de Violência e Masculinidade (Casa do Psicólogo), e coautora de Violência Familiar (Blucher).

Vera Iaconelli, Instituto Sedes Sapientiae

É psicanalista, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e do Fórum do Campo Lacaniano. É diretora do Instituto Gerar e colunista da Folha de S. Paulo. Autora do livro Mal-estar na Maternidade (Annablume, 2015).

Downloads

Publicado

28-06-2019

Como Citar

Santana, B., Cunha, E. L., Muszkat, S., & Iaconelli, V. (2019). Feminicídio. Percurso, 31(62), 120–130. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/154