O caso da mulher resignada à sua triste sina

Autores

  • Daniel Delouya Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo
  • Ana Maria Trapé Trinca Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo
  • Alejandro Luis Viviani Psicanalista

Resumo

Comentado por: Ana Maria Trapé Trinca e Alejandro Luis Viviani

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Delouya, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

É psicanalista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, presidente da Federação Brasileira de Psicanálise e autor de artigos e livros de psicanálise, como Depressão, estação psique (Escuta, 2002) e Torções da razão freudiana (Unimarco, 2005).

Ana Maria Trapé Trinca, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

É psicóloga. Mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Psicanalista Membro Associado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Professora Assistente Doutora do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenadora do núcleo “Clínica Psicanalítica de Crianças: atendimento individual e em grupo”. Autora de várias publicações, especialmente do livro A intervenção terapêutica breve e a pré-cirurgia infantil (Vetor). Tem consultório em São Paulo, exercendo atividades de atendimento e supervisão em psicanálise.

Alejandro Luis Viviani, Psicanalista

É psicanalista. Desenvolve atividades clínicas e teóricas. Coordena grupos de estudo sobre teoria freudiana e lacaniana e realiza seminários clínicos.

Downloads

Publicado

29-12-2017

Como Citar

Delouya, D., Trinca, A. M. T., & Viviani, A. L. (2017). O caso da mulher resignada à sua triste sina. Percurso, 30(59), 131–142. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/224