Masoquismo ordinário

Autores

  • Silvia Leonor Alonso Instituto Sedes Sapientiae
  • Bernardo Tanis Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

Resumo

Na edição número, publicamos o texto "O engodo do masoquismo ordinário", de Claude Le Guen. Neste número, além da entrevista com o autor, convidamos dois colegas do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae para refletir sobre a seguinte questão: "O masoquismo na mulher se apresenta de maneira tão implacável e estruturante quanto o descreve Le Guen em sua clínica?"

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Leonor Alonso, Instituto Sedes Sapientiae

É psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise e professora do Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde coordena o grupo de trabalho e pesquisa “O feminino e o imaginário cultural contemporâneo”.

Bernardo Tanis, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

É doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e dos departamentos de Psicanálise e Psicanálise da Criança do Instituto Sedes Sapientiae. Autor de Circuitos da solidão entre a clínica e a cultura (Casa do Psicólogo) e Memória e temporalidade, sobre o infantil em psicanálise (Casa do Psicólogo).

Downloads

Publicado

31-12-1998

Como Citar

Alonso, S. L., & Tanis, B. (1998). Masoquismo ordinário. Percurso, 11(21), 111–114. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/658

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>