Psicanálise: o que ainda insiste

Autores

  • Gregório F. Baremblitt Grupo Psicanalítico Plataforma Argentina
  • Chaim Samuel Katz
  • Maria Rita Kehl
  • Marilucia Melo Meireles Instituto Sedes Sapientiae

Resumo

A psicanálise desde sua fundação, suscitou análises propiciadoras de entendimentos e interferências efetivas no campo social jamais se limitando ao exercício da clínica individual..

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gregório F. Baremblitt, Grupo Psicanalítico Plataforma Argentina

É membro fundador do Grupo Psicanalítico Plataforma Argentina e coordenador geral do Instituto Felix Guattari de Belo Horizonte, MG.

Chaim Samuel Katz

É psicanalista, doutor em Comunicação (UFRJ), escritor (Nazismo e Psicanálise, Psicanálise e Instituição, Ética e Psicanálise, entre outros).

Maria Rita Kehl

É psicanalista, doutora em psicologia clínica pela PUC-SP, autora de "A mínima diferença", "Deslocamentos do feminino" e "Ética e psicanálise".

Marilucia Melo Meireles, Instituto Sedes Sapientiae

É psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, mestre e doutora em psicologia clínica pelo Instituto de Psicologia da USP. Autora do livro Anomia: ruptura civilizatória e sofrimento psíquico (Casa do Psicólogo, 2001) e coautora, com Marco Aurélio F. Velloso, de Seguir a aventura com Henrique Jose Pichon-Riviére: uma biografia (Casa do Psicólogo, 2007).

Downloads

Publicado

29-06-2001

Como Citar

Baremblitt, G. F., Katz, C. S., Kehl, M. R., & Meireles, M. M. (2001). Psicanálise: o que ainda insiste. Percurso, 14(26), 103–110. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/765

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)