"Central do Brasil": vicissitudes da subjetivação

Autores

  • Mário Pablo Fuks Instituto Sedes Sapientiae

Resumo

Realizou-se no dia 23 de junho uma mesa redonda para discutir o filme "Central do Brasil", de Walter Salles Jr., com a participação de Olgária Matos e Miriam Chnaiderman, coordenada por Mario Fuks.. PERCURSO publica a introdução feita pelo coordenador da mesa, e os textos apresentados nesta ocasião.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mário Pablo Fuks, Instituto Sedes Sapientiae

É médico psiquiatra e psicanalista argentino formado na Universidade Nacional de Buenos Aires, radicado em São Paulo, Brasil, desde 1977. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Professor do curso de psicanálise, coordenador do curso de psicopatologia psicanalítica e clínica contemporânea, membro da equipe editorial do Boletim Online, membro do Grupo de Psicanálise e Contemporaneidade do Departamento de Psicanálise e supervisor do Projeto de Pesquisa e Intervenção em Anorexia e Bulimia. Delegado do Departamento da Flappsip, no Congresso de Porto Alegre. Na Argentina, foi médico-chefe do Departamento de Adultos do Serviço de Psicopatologia do Policlínico de Lanús, professor adjunto da Cátedra de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da UNBA. Coordenador do plano piloto de formação do Centro de Docência e Investigação (cdi) da Coordenadora de Trabalhadores de Saúde Mental (ctsm) de Buenos Aires e professor adstrito ao Departamento de Investigação da Faculdade de Psicologia da UNBA.

Downloads

Publicado

31-12-1998

Como Citar

Fuks, M. P. (1998). "Central do Brasil": vicissitudes da subjetivação. Percurso, 11(21), 67–69. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/652

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>