Um caminho percorrido, uma história para contar

Autores

  • Mário Pablo Fuks Instituto Sedes Sapientiae

Resumo

Após quase 20 anos da publicação de “Por uma história do curso de psicanálise”, o autor retoma o relato da ação desenvolvida pelo grupo de psicanalistas que construíram, desde o final dos anos 70, o Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mário Pablo Fuks, Instituto Sedes Sapientiae

É médico psiquiatra e psicanalista argentino formado na Universidade Nacional de Buenos Aires, radicado em São Paulo, Brasil, desde 1977. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Professor do curso de psicanálise, coordenador do curso de psicopatologia psicanalítica e clínica contemporânea, membro da equipe editorial do Boletim Online, membro do Grupo de Psicanálise e Contemporaneidade do Departamento de Psicanálise e supervisor do Projeto de Pesquisa e Intervenção em Anorexia e Bulimia. Delegado do Departamento da Flappsip, no Congresso de Porto Alegre. Na Argentina, foi médico-chefe do Departamento de Adultos do Serviço de Psicopatologia do Policlínico de Lanús, professor adjunto da Cátedra de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da UNBA. Coordenador do plano piloto de formação do Centro de Docência e Investigação (cdi) da Coordenadora de Trabalhadores de Saúde Mental (ctsm) de Buenos Aires e professor adstrito ao Departamento de Investigação da Faculdade de Psicologia da UNBA.

Downloads

Publicado

30-12-2005

Como Citar

Fuks, M. P. (2005). Um caminho percorrido, uma história para contar. Percurso, 18(35), 11–18. Recuperado de https://percurso.openjournalsolutions.com.br/index.php/ojs/article/view/963

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>